Nosso blog vai mudar!!!! Vamos lutar contra a desinformação!

Nos últimos 2 anos, me dediquei a minha tese de doutorado em divulgação científica. Foram dois anos de muitos desafios, dúvidas, barreiras no ambiente acadêmico, dentre outros detalhes que fizeram meu cabelo cair demais! Mas também me renderam uma matéria de capa na revista UNESP Ciência e uma segunda matéria na revista Pesquisa FAPESP sobre a luta contra a desinformação.

Mas um blog que me traz tanto orgulho não podia simplesmente acabar, tão pouco seguir em uma rotina que já não bate com a minha realidade. Foi assim que resolvi retomar as publicações, mas agora em uma temática que faz parte da minha luta diária: a divulgação científica.

Agora, mais do que tratar desses assuntos aqui no blog, pretendo tornar o Menina de Negócios uma plataforma de apoio a quem tem interesse em tópicos como educação, ciência e tecnologia.

Dessa forma o blog divulgará conteúdo, mas também funcionará como um motor para levar oportunidades de fomento e de incentivo a quem estiver na mesma luta que eu.

Juntos somos mais fortes, né?

AGRADECIMENTO

Quero deixar claro que não fui forte e decidida todo o tempo. Em vários momentos pensei em desistir. Lutar contra o tsunami de fakenews e contra a desinformação nesse país não é fácil.

Nesse momento verifiquei que, mesmo há tempos sem atualização, vários leitores do blog continuaram fiéis acessando alguns tutoriais que podem ser considerados como atemporais.

Uma vez informados de que aqui no blog nós publicamos conteúdo de qualidade, e não manchetes escandalosas ou fakes, várias matérias do blog continuaram sendo fonte de conhecimento pois nunca perderam sua credibilidade.

Saber da confiança que vocês sempre depositaram no blog me fez querer voltar e fortificá-lo cada vez mais. E isso que vou fazer!

Então, a partir de hoje, tenho a honra de dizer que nosso blog trará temas pautados em educação, ciência e tecnologia e terá como missão contribuir com uma divulgação científica mais democrática, homogênea e justa. 🙂

Por VOCÊS e para VOCÊS!

comentários
 

Deixe seu comentário