Vai casar e está em dúvida sobre qual a melhor plataforma para criação do site do seu casamento? O blog Menina de Negócios está aqui para ajudar.


Photo credit: Funky64 (www.lucarossato.com) on Visualhunt / CC BY-NC-ND

Os sites de casamento são uma ótima opção para quem quer divulgar informações do seu dia especial como história do casal, fotos, local da cerimônia e da festa, data, horário, opções de hospedagem para amigos e familiares de outras cidades, dicas de traje, e etc.

Mas, acima de tudo, os sites tem sido usados pelos noivos na divulgação de sua lista de presentes. Essas listas podem conter indicações de lojas (físicas e online), de produtos específicos, ou até de experiências que os noivos gostariam de viver.

É possível, por exemplo, contribuir com uma parcela da lua de mel dos noivos, ou comprar uma massagem para os pés da noiva, ou até adquirir um vale babá para o futuro.

Essas compras, geralmente, são entregue aos noivos em dinheiro. Dessa forma, não só os convidados podem dar um presente criativo ao casal, como também os recém casados poderão utilizar o dinheiro da forma mais conveniente.

Plataformas para criação de site de casamento

Há várias plataformas online, disponíveis para que cada casal crie seu site, ou até mesmo que paguem alguém para fazê-lo.

Assim, pesquisei quais os primeiros sites encontrados no Google e criei uma tabela com as principais informações de cada um.

Como sempre, não vou apontar qual o melhor site. Afinal este não é um publi editorial e acredito que cada leitor deve sempre ser munido de todas informações para que tome a decisão mais adequada para seu caso.

Então criei uma tabela com informações como:

  • taxas cobradas por pagamentos com cartões de débito e crédito.
  • taxas para pagamento por boleto
  • taxas para transferência do dinheiro recebido
  • tempo de recebimento do dinheiro
  • plataforma para criação com ou sem mensalidade

É importante perceber que nem sempre a gratuidade é a melhor opção. Muitas vezes a criação dos sites é grátis, mas as taxas cobradas, por cada transação, são altas.

Há também opções mais baratas, porém com menos opções de templates.

Então cabe a cada noivo e noiva decidir o quanto pretende destinar do orçamento para essa finalidade e qual a melhor opção para o seu casamento.

Obs. Caso algum convidado manifeste o interesse em presentear o casal com dinheiro, também há a opção de informar o número da conta-corrente do casal. Assim o dinheiro será entregue livre de taxas administrativas do site. Mas vale lembrar que esta é uma questão delicada quando se trata de etiqueta. Muitas pessoas são contra, outras a favor, mas o importante é que o casal saiba o nível de intimidade que tem com cada convidado. #FICAADICA

E se alguém quiser acrescentar mais alguma plataforma de criação de sites à tabela, basta colocar nos comentários abaixo.

Confira aqui a lista com as principais plataformas de criação de sites para casamentos:

(Obs. tabela criada em 08/05/2018 e os preços estão sujeitos à alteração a qualquer momento pelas empresas).

TABELA DE TAXAS PARA CRIAÇÃO DE SITES DE CASAMENTO

E BOA SORTE PRA GENTE!

comentários
 

Deixe seu comentário