ESTÁ COM PROBLEMAS PARA ESCOLHER QUAL A MELHOR MÁQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO PARA O SEU NEGÓCIO?

O Blog Menina de Negócios está aqui para te ajudar!

Já há alguns anos eu publico aqui no blog um comparativo com as características das principais máquinas de cartão de crédito disponíveis no mercado.

A intenção não é divulgar essas máquinas, mas mostrar para todos os leitores do blog que há diversas opções boas e que se adequam a cada tipo de empreendimento.

Nesse comparativo disponibilizei características das empresas abaixo. Mas se alguém precisar de detalhes de outra empresa, basta colocar o nome da empresa nos comentários que acrescentarei ao comparativo, ok?

  • >CIELO (Máquina 3G + Wi-Fi)
  • >CIELO MOBILE COM LEITOR
  • >SUMUP
  • >PAG SEGURO MODERNINHA PRO
  • >PAG SEGURO MODERNINHA WIFI
  • >PAG SEGURO MINIZINHA
  • >PAY ELEVEN MAIS
  • >PAY ELEVEN LITE

Então vamos ao arquivo:

⇒ COMPARATIVO COM AS PRINCIPAIS MÁQUINAS


MAS COMO ESCOLHER A MELHOR MÁQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO?

Café fotografia desenhado por Peoplecreations – Freepik.com Projetado pelo Freepik 

Nos posts anteriores expliquei como escolher a máquina adequada para seu tipo de empreendimento de acordo com características como:

1- Seu negócio tem local fixo ou suas vendas são à domicílio?

Ou seja, você precisa de uma máquina fixa ou móvel? Uma máquina com todas as funções no próprio aparelho ou uma máquina conectada em um celular?

2- Você faz mais vendas a prazo ou a vista?

As máquinas tem taxas diferentes para pagamentos no débito, no crédito à vista ou no crédito à prazo. Então é importante que você analise suas vendas para poder escolher a máquina de cartão que tenha a menor taxa na sua opção de vendas mais frequente. Obs. Essas taxas podem variar até de acordo com seu tipo de negócio. Então vale a pena entrar em contato com as empresas de seu interesse para verificar se suas máquinas  têm taxas fixas ou se variam de acordo com o tipo de empreendimento.

3 – Qual seu fluxo de vendas?

Vale a pena pagar uma mensalidade mais cara e obter taxas mais baratas? Ou vale a pena pegar taxas um pouco mais altas e evitar a mensalidade?

4 –  Você gostaria de adiantar o recebimento do dinheiro das suas vendas feitas a prazo?

Algumas máquinas de cartão já entregam o dinheiro das vendas feitas à prazo, em uma única parcela para o vendedor. Porém essa iniciativa geralmente vem atrelada de taxas mais altas.

Outras máquinas oferecem a possibilidade do adiantamento do dinheiro, apenas se o vendedor solicitar esse adiantamento. Porém essa solicitação também é cumprida mediante o pagamento de uma taxa mais alta.

Então quem tem interesse nesse tipo de serviço, não pode deixar de analisar as taxas cobradas para esse adiantamento.

5 – Quais bandeiras a máquina aceita? Ela aceita cartão de alimentação?

Alguns tipos de negócios necessitam da cobrança do cartão de alimentação. É seu caso? Qual o tipo de bandeira de cartão mais utilizado na sua região?

6 – Qual o custo da máquina de cartão?

Essa opção é importante, mas NÃO É a característica MAIS IMPORTANTE…

Simplesmente porque esse valor de adesão pode vir atrelado a máquinas com taxas baixas. Se for o caso, pode ser que valha a pena pagar essa taxa de adesão (que é única) e depois pagar taxas baixinhas.

7 – O software de gestão dos pagamentos pela máquina é de fácil utilização?

Esse também não é um fator determinante na escolha. Mas é importante considerar se, depois de contratada a máquina, você vai se adaptar ao sistema.

Enfim pessoal, esses são alguns detalhes que devem ser considerados na hora de escolher a máquina de cartão adequada para sua empresa.

Em outros posts do blog eu citei outras características relevantes nesse processo de escolha. Então, pra quem quiser se aprofundar no assunto, vou deixar aqui em baixo os links dos posts anteriores.

Qual a melhor máquina de cartão de crédito – PARTE I

Qual a melhor máquina de cartão de crédito – PARTE II

Qual a melhor máquina de cartão de crédito – PARTE III

E BOA SORTE PRA GENTE!

comentários
 

Deixe seu comentário