Oi pessoal, está lançado o desafio de economia Menina de Negócios 2017!

Antes de mais nada, quero pedir desculpa por estar tão sumida do Blog. Na verdade, eu estou nos bastidores porque mudanças muito legais virão em 2017.

Não vejo a hora de poder contar detalhes para vocês, mas enquanto não posso fazer isso vou propor aqui o nosso tradicional desafio de economia para 2017.

Ano passado lancei o desafio das 52 semanas no qual, a cada semana do ano, economizamos uma pequena quantia. Esse ano, após ler cada uma das observações feitas pelos leitores que fizeram o desafio 2016, resolvi mudar de estratégia.

Essas foram algumas das considerações dos leitores:

  • “Achei que o valor aumentou muito no final” – Jéssica P. Moraes – São Paulo – SP

  • “Curti o desafio, mas gostaria de ter economizado mais” – Paulo Goulart – Recife – PE

  • “Amei o desafio! Quero todos os anos!” – Patrícia de Souza Ferreira – Florianópolis – SC

  • “Queria depositar em menos parcelas. Com o tempo desisti dos pequenos depósitos” – Amanda Vasconcelos Araújo – Recife – PE

Então o desafio desse ano será da porcentagem!

A cada mês depositaremos uma porcentagem do nosso salário. Assim, teremos que fazer apenas cerca de 12 ou 13 depósitos no ano e ainda teremos a chance de ampliar essa economia (de acordo com os ganhos de cada um). Que tal?

É muito fácil participar. Basta que no primeiro mês do ano você economize 1% do seu salário. Uma porcentagem baixa porque janeiro, geralmente é um mês pesado em dívidas como seguro, IPVA, férias, materiais escolares, dívidas no final do ano anterior e etc.

Depois, em fevereiro, economize 2%. Em março, 3%. E assim por diante…

Segue o infográfico explicando cada detalhe no desafio de economia – Menina de Negócios 2017!

Ainda coloquei no infográfico abaixo algumas opções para quem quiser dar um upgrade no desafio e economizar ainda mais. Mas vocês podem também fazer algum trabalho extra, pegar um freela ou até vender alguns objetos da sua casa que não tem mais utilidade (DESAPEGO JÁ!)

E boa sorte pra gente!

comentários
 

Deixe seu comentário