Ferias-sem-ideias-dicas-charge

Voces já passaram por alguma situação onde se deparam com alguma invenção bem imbecil que rendeu milhões e se perguntaram porque não tiveram essa ideia antes?

Isso acontece comigo com certa frequência. E fico cada vez mais brava…

Certa vez vi um empresário ganhar milhões ao comprar uma caixa postal no polo norte e responder cartinhas de crianças em nome do Papai Noel. A ideia rendeu milhões ao empresário que cobrava dos pais das crianças um valor por cada carta escrita. GENIAL!

Vi na TV dias atrás que um grupo de empresários ficou rico com a invenção da AMOEBA. Aquela gosma fedida que é gostosinha de ficar apertando? Sabem?

Tem ainda a bola 8 (tipo de sinuca) que era chamada de bola mágica e respondia as perguntas de seu dono. Inventada por Albert Carter a bola serve pra prever o futuro e dizer se uma ideia dará certo com certeza, provavelmente ou dificilmente. rs MÁGICA!

photos.demandstudios.com%2Fgetty%2Farticle%2F81%2F190%2F78028447

Também já vi o Pipiempé. Se vocês não entenderam o nome eu vou separar as sílabas: PIPI EM PÉ. Isso mesmo! É basicamente um kit composto de um papelão em formato de funil, que deve ser usado para direcionar o xixi quando mulheres estão de pé e um papel higiênico para limpeza pessoal. ACREDITAM? Essa ideia pode até ser útil. rs

Caixa3

Teve ainda um maluco chamado Jonah White que inventou uma prótese de dentes tortos, feios ou faltando. Essa ideia, eu tenho que admitir, foi engraçada! Pra exibir um sorriso banguelo os consumidores pagam cerca de US$ 10. Com o Billy-Bob Teeth, seu inventor lucrou 15 milhões. TÁ BOM OU QUER MAIS?

photos.demandstudios.com%2Fgetty%2Farticle%2F165%2F204%2F86484602

Quando vejo esse tipo de produto só consigo pensar: Onde esta a minha ideia de 1 milhão de reais? Será que ela já passou por mim e a achei imbecil demais para criá-la? Sera que daria certo ou essas pessoas tiveram sorte?

A revista Pequenas Empresas Grandes Negócios publicou a matéria “10 ideias que pareciam bobas mas fizeram sucesso”. Ao lê-la consegui ficar ainda mais indignada!

A comediante e apresentadora de TV, Joan Rivers, que faleceu em 4 de setembro de 2014, explorou muito essa temática em seu programa How’d You Get So Rich? (Como você ficou tão rico?). Em seu programa ela contava histórias de pessoas que se tornaram milionárias das formas mais inusitadas possíveis.

Meu post de hoje tem, portanto, dois objetivos: demonstrar minha indignação por ainda não ter encontrado a minha brilhante ideia de 1 milhão de reais e também para alertá-los de que até mesmo uma ideia excêntrica pode se tornar um case de sucesso se o empreendedor acreditar em seu produto e trabalhar bastante.

Por isso nunca desprezem uma ideia. Apenas a avaliem criteriosamente, façam um plano de negócios, peçam ajuda a consultores, a outros empreendedores,  façam uma boa pesquisa de mercado, reservem o dinheiro necessário para que o empreendimento não caia no prejuízo e trabalhem bastante. Fazendo um bom planejamento e acreditando no seu produto, as chances de um empreendimento dar certo aumentam bastante.

E BOA SORTE PRA GENTE! 🙂

 

comentários
 

Deixe seu comentário