closet

Imagem: Blog Lady in a Minute

Sempre tive um pouco de preconceito com roupas usadas e vendidas em brechós.

Preconceito bobo pois eu conhecia apenas brechós que vendiam roupas sujas, estragadas e expostas de forma desorganizada.

Não é porque uma roupa já foi usada que deixou de ser boa ou elegante.

A imagem é a alma do negócio e vender roupas jogadas ao leo e sujas nunca iria me atrair.

Até que semana passada conheci um brecho e um site dignos . O brecho Capricho a toa (apresentado pela minha prima Taty Vilela e sua irmã Aline) e o site Enjoei (apresentado pela minha amiga jornalista Débora Bravo)

Neles são vendidos roupas usadas como em qualquer loja. Mas ha uma atenção especial pra qualidade do que é vendido, a limpeza, a organização, enfim, é uma loja como todas deveriam ser.

Enquanto o brechó vende peças como uma loja, no site é possível comprar ou vender peças dos próprios usuários.

A possibilidade de vender peças ainda é um atrativo maior. Quem não gostaria de limpar o guarda roupa, se desfazer de peças que já não usa há tempos e ainda garantir uma graninha para comprar novidades?

Aliás sugiro um exercício: separe no seu guarda roupa tudo que você não usa ha um ano. Se você teve 365 dias para usar uma peça e não usou, quais são as chances de voltar a usá-la????

Enfim, dessas duas novas formas de comprar tirei duas boas lições:

1- as roupas usadas são boas, baratas e sustentáveis. Nada melhor para seu ego do que comprar uma roupa nova e nada melhor para seu bolso do que gastar pouco com isso.

2- e por mais simples que seja seu produto, sua loja, negócio local ou empresa, a forma como seus clientes serão atendidos e a forma como seu produto será exposto vai definir seu público e sua credibilidade.

Qual garota não quer se vestir bem gastando pouco? Essa é a idéia de quem freqüenta brechós. E representa um ideal econômico e sustentável perfeito.

Porém encontrar peças sujas ou ser mal atendido é o que vai diferenciar uma boa loja de uma que você provavelmente nunca mais vai voltar.

Comprar em brechós já é um costume antigo em outros países e pra mim o Brasil devia aderir a essa cultura um pouco mais.

Depois de conhecer esse brecho e esse site posso dizer que aderi a ideia fortemente! 🙂

Tanto que pesquisei para vocês alguns outros sites que possibilitam compras online:

O que vocês acham?
Segue um dos meus look do brecho pra servir de inspiração!

10724200_922030614493739_1331871848_n

Obs. se não estiver convencida sobre os brechós, reúna suas amigas e troquem peças entre vocês. Tenho certeza que todas vão ficar felizes em tirar algumas peças antigas do guarda roupa em troca de novos looks.

E BOA SORTE PRA GENTE!

comentários
 

Deixe seu comentário