Hoje eu tinha dois assuntos para tratar aqui. Um sobre a previdência privada que foi citada no post “Mulheres Maravilha” e gerou algumas dúvidas por parte das leitoras desse blog. E outro sobre novos empregos e o mercado de trabalho para recém formados.Resolvi tratar do assunto emprego porque estou vivendo essa fase e sei como está difícil procurar novos empregos.

Sou graduada em comunicação social, tenho um bom currículo, inglês fluente, informática bem mais avançada do que pacote office e mesmo assim não consigo me adaptar as vagas oferecidas nos sites. Por que será?

Li um tweet da jornalista também recém formada Débora Bravo dizendo o seguinte:

@debibravo Alguém tem emprego para jornalista recém-formada? Porque só acho os que pedem experiência anterior. ;\ Como vou ter se acabei de formar?

Isso é um fato que atormenta a maioria dos formandos. Outro fator é a necessidade de pós graduação. A solução para esses problemas pode ser meio furada, mas pelo menos é uma tentativa.

Para a falta de experiência sugiro que ao procurar estágios os estudantes ja procurem locais com registro e certificado de horas de estágio. Assim, ao procurar um emprego essas horas poderão ser apresentadas como experiancia anterior.

No caso da pós graduação, muito empregadores aceitam curriculos com pós graduação em andamento, ou seja, o negócio é sair da graduação e garantir a vaga na pós.

 Várias pessoas se formam e ja se inscrevem em sites de emprego como Catho, Elancers, dentre outros. Mas hoje em dia já temos um novo aliado: O twitter.

O site de recrutamento Elancers já divulgou 2 237 vagas desde maio do ano passado, que resultaram em 3 139 processos seletivos e 29 contratações pelo Twitter. 

Várias empresas ja disponibilizam suas vagas através do microblog. Assim, quem seguir essas empresas receberá diariamente ofertas de emprego nas áreas escolhidas. Como exemplo temos os links divulgados pela revista Você S.A:

@CiadeTalentos
Oferece vagas para jovens profissionais, principalmente para trainees.

• @michaelpagebr
Oportunidades para executivos de média e alta gerência.

• @asapexec
Recruta profissionais de diferentes funções e mercados.

• @vagas
Oferece vagas e dicas sobre cursos.

• @DMRH
Trabalha posições com alto grau de complexidade. Portanto, é para profissionais mais experientes.

• @job4dev
Oportunidades no mercado de TI.

• @vagasnaweb
Oferece estágios e empregos para os profissionais de web.

• @EmpregoBrasil
Vagas para profissionais de todos os níveis.

• @elancers_net
Site de recrutamento, divulga empregos e publica notícias.

• @PCIconcursos
Divulga empregos, estágios e o calendário de concursos públicos.

• @curriculumvagas
Anuncia empregos para os mais variados níveis e funções em todo o Brasil.

• @link_zero
Oferece vagas para jornalistas.

• @frilas
Vagas para projetos específicos e temporários nas áreas de comunicação, publicidade e tecnologia.

. @publicijobs
Informações sobre freelances e empregos que possam interessar aos mais variados tipos de profissionais da área da Comunicação.

E boa sorte pra gente!

comentários
 

Deixe seu comentário