Começa amanhã (segunda feira) o prazo para envio do imposto de renda que vai até 30 de abril.

Como minha mãe trabalha como tesoureira na prefeitura da minha cidade, ela foi a escolhida na família para fazer o imposto de renda de todos. Como boa filha eu sempre tentei ajudar e acabei aprendendo o básico para ajudar outras pessoas.

O fato é que declara o I.R. é mais fácil do que parece. E pode ser entregue através da internet, formulário de papel ou até disquetes. Quem precisa declarar o imposto deve então fazer o download do formulário da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010 no site da receita federal e preencher o modelo simplificado ou o completo.

Segundo o site da receita,A Declaração Anual de Isento (DAI) foi extinta. Desde 2008, não há mais obrigatoriedade de entrega da DAI para os contribuintes.

Então pessoas sem bens em seu nome não precisam declarar. Se alguém estiver em dúvida quanto a sua situação basta verificar a regularidade do seu CPF no site.

Isso nos mostra que por mais que situações financeiras sejam meio complicadas para pessoas leigas, sempre há algo que pode ser muito fácil de aprender! Então, livre-se das garras do leão!

comentários
 

Deixe seu comentário