Parece meio óbvio e um pouco amador, mas eu descobri que um cofrinho pode destruir a contabilidade doméstica de uma pessoa desorganizada.

O acúmulo das minhas moedinhas em um bichinho de barro com a cara mais bonitinha do mundo, fez com que eu nunca quisesse quebrar o bendito porquinho. O fato é que o dinheiro acumulado saiu de circulação no país, não me rendeu nem sequer os O,8 % da poupança e ainda ficou estagnado dentro do bichinho que não tive coragem de quebrar.

Nem a poupança parece ser um bom negócio quando se fala dessa baixa porcentagem de juros, mas o fato é que o porquinho, o colchão, o fundo da lata de biscoitos, enfim, todo tipo de lugar onde se pode esconder as moedinhas é um péssimo negócio.

Mas como restaurar minha contas sem utilizar as moedas para pagar as dívidas ativas da vida?

Resolvi seguir o conselho da revista Você S.A. e começar uma tabela do excel com toda minha receita e minhas despesas. A regra é colocar cada centavinho que for gasto e recebido e não desistir após uma semana de tabela.

Hoje começo com esse sistema. Farei um esquema de AA (Alcoólicos Anônimos): Por hoje NÃO!

Por hj não deixarei de contabilizar meus gastos, não gastarei mais do que o necessário e ainda não comprarei nada supérfluo!

Por hoje NÃO! Amanha……SÓ DEUS SABE!

Mas enquanto estou firme na minha proposta vou aproveitar para deixar o link para o download da tabela do excel. Quem sabe vcs não se empolgam e começamos juntos nessa jornada de organização financeira doméstica.

Boa sorte pra gente!

TABELA DE ORÇAMENTO DOMÉSTICO

comentários
 

Deixe seu comentário